As crônicas de gelo e fogo - A guerra dos tronos ( George R.R. Martin)

As crônicas de gelo e fogo - A guerra dos tronos ( George R.R. Martin)
A guerra dos tronos, eis uma coleção de livros que comprei por impulso e acabei largando por um tempo, até que resolvi começar e se tornou impossível parar. A cada página mais encantada com os personagens, a escrita, mais admirada com a honra de Ned Stark, mais irritada também com essa honra, mais em estado de ódio com os Lannister, eu nunca quis tanto a cabeça de personagens.
A torcida é grande para que os Stark não morram todos e voltem a ser uma família feliz em Winterfell. Entretanto, eu assisti à série até a quarta temporada, já sei bastante do que vai acontecer. A série não me prendeu tanto, achei confuso conhecer e entender todos os personagens e suas casas, mas o livro eu tenho acompanhado melhor.
Os Starks são meus favoritos, mas também gosto muito de Daenerys, pena que até aqui, ela está muito afastada dos outros. Os Starks parecem uma família feliz e pacífica, o símbolo deles é um lobo, e eles encontram uma loba gigante morta, mas cujos filhos recém-nascidos estão vivos e vão um para cada filho de Ned e Catelyn, Robb, Sansa, Arya, Bran e Rickon, após o resgate destes lobos, surge um lobo albino que é adotado pelo filho bastardo de Ned, Jon Snow.
Tudo muda com a visita do rei Robert que convoca o amigo Ned para ser sua mão. Mesmo contrariado, ele aceita, pois a cunhada Lysa Arryn avisa por uma carta secreta que seu marido, o falecido Mão foi assassinado pelos Lannister e os Starks temem o que os Lannister podem fazer no poder, já que Cersei Lannister é a rainha e Jaime, seu irmão gêmeo poderia ser a Mão na recusa de Ned.
Assim Ned parte com o rei e a rainha levando as duas filhas para uma jornada sem volta. Robb assume como senhor do Norte. Jon vê um lugar para ele na Patrulha da Noite. Enquanto isso, no outro lado do mar, Daenerys, uma menina de treze anos, é vista obrigada a se casar com Drogo dos Dothraki, um homem que comanda um exercito de  homens sobre cavalos, quase selvagens. Ela é da casa Targaryen, do sangue do dragão, descendente de Rhaegar, herdeiro do trono de ferro, sua família foi assassinada por Jaime e Robert. Dany ainda é uma ameaça para Robert e Cersei, assim como qualquer outro que se interesse e tenha poder para lutar pelo trono de ferro.

Por fim, um comentário sobre essa edição econômica da Leya. Se você tem problema de vista ou só pra ler letras pequenas, não compre! Tive que ler a maior parte do livro no KIindle porque essa edição tem letras muito pequenas, o preço foi muito atrativo, mas valeria mais a pena ter comprado uma edição com letras maiores. Alguma biblioteca pública vai sair ganhando com isso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade de interpretação 8º ao 9º anos - Medo da Eternidade - Clarice Lispector