Todo dia - David Levithan

Livro Todo dia
Todo dia, de David Levithan, é um romance um pouco diferente dos que normalmente lemos. Ele tem um personagem sem corpo. Essa é a história de A., um garoto que atualmente tem dezesseis anos e sempre viveu trocando de corpo, todo dia um corpo diferente, uma vida diferente.
Todas as manhãs, ele acorda em um corpo novo, em uma família nova, tendo que se adaptar à rotina da pessoa dona do corpo no qual ele está hospedado, tentando se envolver o mínimo possível e não fazer alterações na rotina da pessoa.
A. não sabe exatamente como funciona, ou se existem outros como ele, mas sabe que às 00h ele deve estar dormindo porque é a hora de deixar o corpo. Ele consegue acessar à mente do corpo hospedeiro e descobrir o básico para passar o dia sem que amigos e parentes percebam que há algo muito errado.
Uma coisa muito interessante desse livro é a empatia que A. acaba tendo com diferentes grupos de pessoas, ele tem que ser homem, mulher, pobre, rico, magro, gordo.
Um dia ele acorda no corpo de um garoto chamado Justin e acaba se apaixonando pela namorada dele, Rhiannon. Uma menina linda, com ótimas qualidades, mas que não tem autoestima e aceita ser tratada mal por Justin. A. acaba se envolvendo a fazendo com que o Justin a trate bem e tenham momentos inesquecíveis. Após esse dia, mesmo em outros corpos, ele não esquece Rhiannon e teme o mal que pode ter causado a envolvendo ainda mais com Justin. Assim, ele tenta encontrar uma forma de se comunicar com ela e tentar viver esse amor, cada dia em um corpo diferente.
Há algum tempo um livro não me prendia assim, e mesmo com dias corridos e estressantes, eu não larguei o livro até terminar em tempo record. É um livro bom pra pensar e passar o tempo, uma leitura agradável e reflexiva, com um final, que, se não foi o que mais me deixaria feliz, acho que foi o que tinha que ser. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade de interpretação 8º ao 9º anos - Medo da Eternidade - Clarice Lispector