Review: On the Road

My rating: 3 of 5 stars

Em alguns momentos eu quase larguei esse livro porque ele não era bem o que eu imaginava, mas é o tipo de livro que sempre me deixaria me perguntando como foi o final, apesar de que depois de terminar de ler eu ainda não sei bem.
Pois bem, não sei muito sobre o movimento beat , mas fugir ao convencional sempre é algo que me atraí, são personagens que não conseguem levar uma vida normal e estão sempre na estrada. Como feminista não posso deixar de pensar em como esses homens afetavam a vida das mulheres, casando, fazendo filhos e indo embora ao primeiro chamado da estrada, também outras mulheres são usadas como objetos de prazer e meio de homens adquirirem dinheiro dos homens que querem usa-las para o prazer.
 Sal, Dean e companhia encontram todo o tipo de vida nos lugares por onde passam voando e sem se apegar, seria uma narrativa mais livre e menos triste se eles não tentassem por vezes se adequar a normalidade e envolver outras pessoas nisso, logo em seguida deixando-as para trás.
Mas posso sentir completamente o encanto por essa vida de ver tudo de longe e estar sempre em movimento sem querer ser interrompido por problemas banais, por regras bestas e convencionalidades. Uma vida quase livre.

View all my reviews


Frases:


 Assim é a noite, é isso o que ela faz com você; eu não tinha nada a oferecer a ninguém, a não ser minha própria confusão.

Naturalmente, agora que reflito sobre isso, era apenas a morte: a morte vai nos surpreender antes do paraíso. A única coisa pela qual ansiamos em nossos dias de vida, e que nos faz gemer e suspirar, sujeitos a todos os tipos de dóceis náuseas, é a lembrança de uma alegria perdida, provavelmente experimentada no útero, e que somente poderá ser reproduzida (apesar de odiarmos admitir isso) na morte.

Certa vez, minha tia disse que o mundo jamais encontraria a paz, até que os homens se jogassem aos pés das mulheres.


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade de interpretação 8º ao 9º anos - Medo da Eternidade - Clarice Lispector