Como seria se a Terra tivesse os anéis de Saturno.



E aí, caros leitores, como vocês estão? Espero que bem. Eu estou na cama, literalmente, depois de uma cirurgia tenho belos e doloridos dias pela frente fazendo marca no colchão e apreciando o teto. Não se preocupem, eu estou enfrentando isso bem, já me arrisco a caminhadas de cinco minutos e também uns dez minutos vendo tv no sofá da sala até que a dor aperta e eu volto para a cama que hoje é o meu lugar feliz. Nesse mês o blog pode ficar um pouco abandonado porque eu não tenho o que contar mesmo e estou me limitando a usar a internet pelo celular. 
Dando o meu passeio diário pelo Tumblr foi que eu encontrei uma postagem que eu quero muito compartilhar aqui. Quando criança eu lia muito sobre o universo, sistemas, galáxias, sempre fui apaixonada por isso. Mas a gente vai ficando velho e esquecendo os velhos prazeres. É muito mágico admirar tudo de lindo que existe nessa nossa existência, nesse lugar sem tamanho que nos abriga, nós seres breves e insignificantes. Nossa Terra é encantadora, mas já estamos acostumados com o espetáculo de todos os dias e noites. Agora imagine outros elementos do universo presentes aqui. É disso que se trata essa postagem. Como seria se a Terra tivesse os anéis de Saturno. Que coisa mais linda!


From Washington, D.C., the rings would only fill a portion of the sky, but appear striking nonetheless. Here, we see them at sunrise.



From Guatemala, only 14 degrees above the equator, the rings would begin to stretch across the horizon. Their reflected light would make the moon much brighter.



From Earth’s equator, Saturn’s rings would be viewed edge-on, appearing as a thin, bright line bisecting the sky.



At the March and September equinoxes, the Sun would be positioned directly over the rings, casting a dramatic shadow at the equator.



At midnight at the Tropic of Capricorn, which sits at 23 degrees south latitude, the Earth casts a shadow over the middle of the rings, while the outer portions remain lit.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade de interpretação 8º ao 9º anos - Medo da Eternidade - Clarice Lispector