Seja feliz

Ser feliz requer um esforço muito grande. não é tão simples quanto falam por aí, mas é sim uma questão de força de vontade. Se você acorda saudável, tem café da manhã, tem um empregou ou forças para procurar um, já são motivos para sair sorrindo.
Muitas coisas tentam te atrapalhar no caminho, pessoas que não sabem sorrir e odeiam a felicidade alheia, sempre há uma dose de amargura para tentar desandar o seu dia. Má vontade, comentários maldosos, se está magra, é doença, se está gorda, está grávida, se repete a roupa, essa de novo? Ainda não passou naquele concurso? E o vestibular? E os empregos? E o namorado? Não vai ter filho? Está passando da hora. A filha da amiga da prima da minha vizinha foi promovida no emprego, o marido também vai bem, vão ter trigêmeos.
Muita pessoas reservam essas doses diárias de veneno para sair entregando por aí e você não deve aceitar. Diga que está feliz pelos outros. Trigêmeos? Bom pra eles, eu nem quero filhos. Não, essa barriga é excesso de fofura e gostosura. Ou sorria e não diga nada. Só devemos satisfações às pessoas que realmente nos amam e querem o nosso bem. De verdade. Existem muitos lobos disfarçados de cordeiros, muitos que fingem ser amigos, mas saboreiam das suas derrotas.
Passe por cima, por mais que as aparências enganem você está melhor do que eles. Ninguém feliz de verdade tem tempo para cuidar da vida de pessoas aleatórias. Ou você é importante para eles ou eles não têm nada mais produtivo para ocupar a mente.
Faça melhor do que isso. E se uma gotinha do veneno entrar, não transmita, ajude alguém na rua, faça um trabalho voluntário, doe para uma campanha, porque ver que é capaz de melhorar a vida de alguém ilumina a vida de qualquer ser humano.
Procure a companhia de quem te elogia, te joga para cima, incentiva a dar voos mais altos, gosta de conversar sobre coisas positivas, isso eleva a alma. Seja você também esse tipo de pessoa, espalhe compreensão e alegria. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade de interpretação 8º ao 9º anos - Medo da Eternidade - Clarice Lispector