É Tudo tão Simples Livro por Danuza Leão

ISBN-13: 9788522013500
ISBN-10: 8522013500
Ano: 2011 / Páginas: 198
Idioma: português
Editora: Agir

É tudo tão simples é aquele livro que tem 10% a ver comigo, mas eu li assim mesmo, por curiosidade, para ver como é a vida dos ricos,rs. Sério, me deu muita vontade de ser rica para escolher como se comportar, o que comprar. Aí estão as pessoas que têm vida de verdade e não oito horas de trabalho, quatro de trânsito, quatro de novela e oito de sono.
Falando sério, achei que  a Danuza foi bem sucinta e as dicas são práticas e verdadeiras. Finalmente alguém que me entende em como é chato passar horas conversando com grávidas e mamães porque elas só falam sobre a mesma coisa. Será que todo mundo finge que acha fofo ou as pessoas se interessam genuinamente por quantas vezes o bebê mexeu ou quantas vezes ele acorda de madrugada?
As dicas sobre casa e não acumular são muito boas, são coisas que eu venho fazendo a algum tempo, cada dia jogo alguma coisa inútil fora.
Viagens, na verdade, eu só quero ter dinheiro um dia para isso.
A lição que eu tirei desse livro é de intensidade, de viver-se a vida que escolheu, eu não estou fazendo isso. Eu escolhi ser solteira e livre, mas aceitei ser presa com mãe,sobrinhos e obrigações domésticas. Culpa desse livro ou de situações acumuladas, estou jogando isso para o alto.
Quero minha casa sem comida, só coisas fáceis,  nada de lavar pratos e comer fora o máximo possível. Isso também é um incentivo para perder menos tempo cuidando da casa e mais tempo trabalhando e cuidando do meu futuro para ter tudo o que sonhei.
É um livro que eu gostaria de dar para a minha mãe pelas dicas de que elas devem tentar ser felizes independente dos filhos e para alguns amigos, conhecido pelas dicas de ser mais básicos e coisas como esquecer o celular na hora da refeição. Dá para ter etiqueta sendo classe C. Mas não há nada simples em viagens caras, grifes internacionais e caviar. Enfim, não é nossa realidade, mas foi divertido ler.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade de interpretação 8º ao 9º anos - Medo da Eternidade - Clarice Lispector