Para todos os garotos que já amei - Jenny Han

Quem nunca teve um amigo de papel não sabe o que está perdendo. É muito fácil ser amigo de um personagem porque eles se revelam por completo e você pode saber exatamente quem ele é. Eu li Para todos os garotos que já amei inteiro pensando ' Lara Jean me entenderia'. Porque nós sempre queremos um amigo que se pareça com a gente e entenda nossas neuras.
Eu não poderia falar com alguém real sobre medo de me perder na própria cidade, medo de dirigir, medo de nunca ser madura o suficiente. Ninguém falaria sobre isso. Mas como é um livro Lara Jean fala sobre tudo isso e me proporciona rir de situações em que já me encontrei ou poderia me encontrar facilmente.
Ela é uma descendente de coreanos que perdeu a mãe muito cedo e mora com o pai e as duas irmãs. Margot é a irmã mais velha e o exemplo de controle, independência e maturidade, Lara Jean quer ser como ela, especialmente para ter o respeito e admiração da irmã mais nova, Kitty, mas isso é bem difícil.
A vida de Lara Jean vai muito bem como pode ser a vida de uma garoa caseira que não tem muitos amigos ou namorado, até que as cartas secretas que ela escreve para os garotos que já amou são entregues para os rapazes. Ela escrevia as cartas apenas para falar dos seus sentimentos e conseguir se libertar do sentimento que ela não espera ser correspondido. Ela nunca imaginava que alguém iria encontrar as cartas e enviar.
Um dos garotos que ela amou e recebe a carta é Josh, o namorado de Margot e grande amigo da família, a carta vai despertar sentimentos que ambos consideravam mortos. Outro garoto é o Peter, um desses garotos bonitões e populares da escola. Lara Jean tem essa coisa de só se apaixonar por garotos impossíveis, Peter fala isso para ela em determinado momento. Ela tem tanto medo de se envolver que prefere nutrir paixões platônicas que só vão viver nos sonhos dela do que viver um sentimento que é real e está bem na frente dela.
Quantas vezes não agimos como Lara Jean e não corremos atrás dos nossos sonhos porque na imaginação é muito mais fácil? Infelizmente não temos ninguém para espalhar nossos segredos e fazer uma reviravolta em nossas vidas a não ser que nós mesmos tomemos a iniciativa.



ISBN-13: 9788580577266
ISBN-10: 8580577268
Ano: 2015 / Páginas: 320
Idioma: português 
Editora: Intrínseca


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade de interpretação 8º ao 9º anos - Medo da Eternidade - Clarice Lispector