Nietzsche Para Estressados - Allan Percy



O título pode sugerir algo mais filosófico, quando, na verdade, é bem mais autoajuda. O livro por si já é algo tranquilizador, dar uma pausa na rotina para lê -lo já garante algum tempo de paz para os estressados. O caminho para entender os outros e a nós mesmos pode ser muito longo, não entendemos o que nos leva ao estresse, por exemplo, ou não entendemos que atitudes alheias nos incomodam mais. É frustrante estar sempre desejando mais e nunca ter um tempo de qualidade. Essa leitura nos ajuda a refletir sobre isso, sobre a necessidade de dar uma pausa, se integrar com natureza, às vezes nos esquecemos que somos parte da natureza, que precisamos de as puro, árvores e principalmente sossego. Ficar muito tempo sem isso contribuí para um surto de estresse.
O livro ainda passa por teorias conhecidas no ramo da autoajuda como o poder do pensamento positivo.
Um ponto negativo é que se aproximando no final da leitura o posicionamento do autor se mostra um tanto confuso, ora ele fala que é preciso ter menos ambição, o que realmente está de acordo com a ideia de resolver o estresse, ora ele aconselha que se deve ter sonhos ousados e procurar realizá -los. É certo que nem todo sonho envolve bens materiais, mas para ser realista, a maior parte deles envolve e é o desejo de ter coisas e a incapacidade de conseguir isso que mais nos estressa.
O autor faz questão de citar vários pensadores como Platão, Buda, Proust e Oscar Wilde e ainda dá dicas de que autores podem ser lidos para ajudar a refletir sobre determinados problemas e situações.
Como todo livro de autoajuda, às vezes, dá a entender que tudo é muito fácil e se resolve com o poder do pensamento, mas por outro lado pode ser uma leitura construtiva por ajudar a criar o hábito de refletir mais.

Livro: Nietzsche para estressados 
Autor: Allan Percy 
Páginas: 112
 Editora: Sextante
 ISBN: 9788575426432

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade de interpretação 8º ao 9º anos - Medo da Eternidade - Clarice Lispector