Alice Munro - Prêmio Nobel de Literatura

Alice Munro - Prêmio Nobel de Literatura


A vencedora do prêmio Nobel de Literatura 2013, Alice Munro,  é umas das escritoras de contos mais importantes da atualidade, ela tem 82 anos e é canadense.


ela foi saudada pela Academia Sueca como "mestre do conto contemporâneo". "Suas histórias se desenvolvem geralmente em cidades pequenas, onde a luta por uma existência decente gera muitas vezes relações tensas e conflitos morais, ancorados nas diferenças geracionais ou de projetos de vida contraditórios", destacou a Academia Sueca. (Folha)

Eu preciso confessar que não conhecia a obra de Alice (desculpem-me a intimidade, mas amo esse nome) e só cheguei a interessar-me  por ela hoje, quando li sobre a temática de seus textos, a vida e os conflitos no interior.

Os livros de Alice Munro que já foram lançados no Brasil são:

  "Ódio, Amizade, Namoro, Amor, Casamento" (2004), pela Editora Globo,
 "A Fugitiva" (2006), "Felicidade Demais" (2010) e "O Amor de uma Boa Mulher" (2013) pela Companhia das Letras.

A Veja disponibilizou um conto de Alice Munro para ler / baixar grátis em pdf.

http://veja.abril.com.br/blog/meus-livros/files/2013/10/o-amor-de-uma-boa-mulher-trecho.pdf

Eu adorei o conto, de certa forma, lembra minha infância e transmite uma sensação de liberdade, de desejo de transgressão.

Leia outro conto de Alice Munro disponibilizado pela Companhia das Letras

http://www.blogdacompanhia.com.br/wp-content/uploads/2013/10/Alice-Munro-As-criancas-ficam-Companhia-das-Letras.pdf

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade de interpretação 8º ao 9º anos - Medo da Eternidade - Clarice Lispector