Nasci num tempo de tamanha violência. Orfeu chegou a comover as feras com sua lira e eu não consegui comover nem o Astronauta. Enfim, um gato é um gato mas como gostaria de mandar minha palavra de equilíbrio, de amor ao mundo mas sem entrar nele, é lógico. Ficar de fora, mantenha distância, diz aquele ônibus bufando tanto pelo traseiro que não fico atrás nem um minuto. Detesto guiar, entrar nas engrenagens. Nas besouragens, diz a Aninha. Enredos. Bom é ficar olhando a sala iluminada de um apartamento lá adiante, as pessoas tão inofensivas na rotina. Comem e não vejo o que comem. Falam e não ouço o que dizem, harmonia total sem barulho e sem braveza. Um pouco que alguém se aproxime e já sente odores. Vozes. Um pouco mais e já nem é espectador, vira testemunha. Se abre o bico para dizer boa noite passa de testemunha para participante.
Lygia Fagundes Telles in As Meninas (Lorena).

Comentários

  1. Ahh seria bom poder ficar de fora do mundo as vezes né?!
    Sinto isso tb!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. As vezes da vontade de falar
    Para que eu quero descer
    Pois tem vezes que realmente não dá

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oie amiga, tudo bem com você ?
    Passando para dizer que tá cheio de novidade em meu blog. Quando puder passa por lá tá ?

    Outra coisa, você tá com outra foto na imagem de seguidora não tá ?? É que estou fazendo uma limpa aqui e queria saber para não deletar errado (risos)

    beijinhos linda e se cuida =]]]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oie amiga, tudo bem com você ?
    Passando para dizer que tá cheio de novidade em meu blog. Quando puder passa por lá tá ?

    Outra coisa, você tá com outra foto na imagem de seguidora não tá ?? É que estou fazendo uma limpa aqui e queria saber para não deletar errado (risos)

    beijinhos linda e se cuida =]]]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigada por visitar meu espaço. Fico muito feliz com comentários, mas apenas sobre a postagem. Opiniões, elogios e críticas construtivas são bem-vindos.
Para outros assuntos, use o formulário de contato.

Postagens mais visitadas deste blog

Atividade para o 8º ano - Interpretação de texto/ Gramática

Sugestão de atividade para 6º ano - Interpretação do texto O patinho bonito

Atividade de interpretação 8º ao 9º anos - Medo da Eternidade - Clarice Lispector